Vaso de raposa feito com garrafa pet

0 Flares 0 Flares ×

Oi Pessoa LINDA!!! Tudo bem com você?
Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o DIY é de reciclagem… Quero te mostrar como transformar uma garrafa pet em um lindo VASO de RAPOSA! Além de ser uma gracinha, é muito fácil de fazer, viu? Não tem desculpa! Rsrs E tenho certeza que este “faça você mesmo” vai te ajudar a deixar um cantinho da sua casa ainda mais lindo!

A Inspiração para este vasinho, surgiu de uma foto que a Jéssica Flores do blog Borboletas na Carteira, postou lá no Instagram dela. Se você não conhece a G, você está perdendo muuuuito conteúdo de qualidade, viu? Então, assim que aprender a fazer este vasinho, você corre lá no canal dela!rsrs É este AQUI.

Eu fiquei encantada com os vasinhos LINDOS de raposa! E na mesma hora, eu pesei: Vamos adaptar e fazer um “parecido”! Rsrs

O nosso, ficou assim:

vaso de raposa feito com garrafa petvaso de raposa feito com garrafa pet 1vaso de raposa feito com garrafa pet 2

Você pode usar este vaso de garrafa pet onde quiser. Pode usar para decorar seu quarto, sua sala, escritório, sua cozinha e onde mais você imaginar! E o melhor é que você vai ter um cantinho lindo e decorado, gastando muuuuuito pouco! E ajudando o meio ambiente, reciclando o que iria para o lixo.

Se você tiver interesse em fazer um vaso de raposa, igual ao meu, você vai precisar de:

Materiais:

* Uma garrafa pet;
* Tintas acrílica ou PVA para artesanato nas cores, preto, branco e laranja (Com o acabamento que você preferir, ok? Pode ser fosco ou brilhante);
* Pincéis (Usei um grande para pintura da garrafa e um bem pequeno para fazer os detalhes, mas você pode substituir por um palito de fazer a unha ou mesmo um palito de dente);
* Plantinhas ou flores (Usei artificial, mas pode ser natural também);
* Vamos precisar também de tesoura, estilete (ou faca), caneta, fita crepe, fita métrica (ou régua) e um recipiente para colocar a tinta;
* Primer para pet (opcional);

E do molde, que fiz em três tamanhos, para garrafa pet de 2 litos, de 1,5 Lt e 1 Lt. Pois, foram os tamanhos que usei para os meus vasinhos, ok?

OBS.: Você pode substituir a tinta acrílica branca, por tinta em spray. É bem mais fácil de pintar e diminui a necessidade de aplicar várias camadas de tinta. Porém, você tem que ter um espaço aberto para a aplicação, ok?

Como eu optei uma plantinha artificial, usei papel para segurar o arranjo no lugar e umas “lascas” de madeira, para dar acabamento. Mas, você pode usar o te tiver ou o que for mais fácil de encontrar. Pode ser musgo ou pedrinhas… tenho certeza que vai ficar lindo! E se você optar por um plantinha natural, vai precisar somente da terra mesmo 😉

Agora vamos assistir o passo a passo? Te garanto que é bem simples! 😉

Eu achei muito fácil de fazer, principalmente usando o molde, mas se você não puder imprimir, pode desenhar diretamente na garrafa, certo?

Bom, me conta o que você achou? Sua opinião é muuuuuito importante para mim, viu?

E se fizer um vaso de raposa, inspirado neste… use a hashtag #aprendicomavivi nas redes sociais que vou AMAR ver como ficou o seu!

Se ficou alguma dúvida, ou se eu deixei de passar alguma informação… é só me gritar, que vou adorar te responder!

Quer aprender mais sobre reciclagem?

Produzimos muito lixo diariamente, não é mesmo? E isso causa inúmeros danos ao nosso planeta, correto? Então, que tal reduzir este mal, fazendo artesanato? E sabe o que é melhor? De uma forma fácil e super divertida!

A Revista Artesanato tem um curso com 130 ideias incríveis para reciclar de maneira simples e criativa, vários itens que iriam para o lixo! Tem ideias para reciclagem de garrafas pet, caixa de leite e muito mais.

Fora que o curso é online, pode ser feito no conforto da sua casa e na hora que quiser! Isso não é incrível?!

Para saber mais, é só clicar AQUI! Tenho certeza que você vai AMAR!!!

Muuuuuito obrigada, por tudo!

Mil beijos,

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

8 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *