Dicas de decoração – baratinhas e fáceis de adaptar

0 Flares 0 Flares ×

Oi! Tudo bem com você?

Espero que esteja tudo ÓTIMO!

Agora, vamos papear…rsrs Como está a decoração da sua casa? Está do jeitinho que você sempre sonhou ou está precisando de uma transformação?

Tenho muitas ideias e pretendo postar várias dicas de faça você mesmo, para compor a decoração da nossa casinha. Mas enquanto isso não acontece, juntei algumas pequenas dicas de decoração para casa, fáceis de adaptar e o melhor gastando pouco! Então, se você for como eu e vive querendo mudar, vem comigo!

Invista em tons neutros, como base da decoração, tons como branco, cinza, bege, marrom e até o preto, são mais fáceis de combinar e mais difícil de enjoar! rsrs

A dica anterior vale para móveis e até mesmo para as paredes, viu? Nada impede de você trocar a tinta ou o papel de parede, mas vai dar um pouquinho de trabalho… principalmente se a parede estiver com cores fortes e escuras. Então, que tal apostar em um adesivo de parede? Eu mesma fiz um para o quarto da minha filha, dê uma olhadinha clicando aqui! Ou em quadros? A vantagem é que você pode mudar e trocar quando quiser.

Se os móveis estiverem em bom estado, mas precisando de uma repaginada, avalie fazer uma reforma com vinil ou laminado adesivo, o resultado é ótimo e o custo é bem menor do que comprar móveis novos.

Você deve estar pensando… mas e as cores? Uma decoração toda branca ou bege, pode ficar muito sem graça, não é? Bom, particularmente, eu acho lindo tons mais neutros, clássicos e elegantes. Porém, também ADORO cores!!! Kkk e elas podem entrar justamente nos itens que são baratinhos e que podemos trocar com mais frequência, dando uma cara nova ao ambiente!

Abuse das cores nos objetos de decoração, como quadros, porta-retratos, vasos, enfeites, cortinas, roupa de cama, mantas, abajures, lustres, tapetes e almofadas (E… como eu amo as almofadas!!! Rsrs)

Separei algumas imagens, observe que trocando alguns objetos, a mesma sala, com os mesmos móveis, se transforma em um ambiente totalmente diferente!

dicas de decoracao salasdicas de decoracao salas1

Já para os quartos… como a cama é o móvel com maior destaque, que tal trocar a roupa de cama, para dar um novo ar ao cômodo? Já percebeu como isso faz toda diferença? Se você não tiver muito espaço para guardar, dê preferência para as colchas, pois os edredons são mais volumosos e difíceis de guardar. Invista também em almofadas, coloridas, com listras, estampadas ou quem sabe todas elas juntas!

dicas de decoracao quartos

Observe, estes quartos LINDOS de viver! Todos eles possuem uma cor neutra predominante e vários detalhes coloridos dão um ar alegre e descontraído, mas que podem ser substituídos a qualquer momento, mudando totalmente o ambiente!

As cozinhas, também podem ganhar um ar sofisticado e moderno, colorido e alegre ou até mesmo rústico, trocando alguns itens decorativos.

dicas de decoracao cozinhas

Uma mais linda que a outra, não é? E não foi preciso quebrar e nem fazer sujeira para conseguir um ambiente novo.

Renovar é preciso! Com base estas dicas, comecei uma pequena transformação no meu quarto. A primeira coisa que fiz foi reformar meu armário, que tinha um padrão tabaco, bem escuro e que ficou branquinho, branquinho… após a aplicação do vinil adesivo.

Eu mostrei como fiz neste post: Reforma de armário com vinil adesivo.

Adorei o resultado! O quarto ficou mais claro e clean.

E você, gostou destas dicas de decoração? Pensa em mudar algum cantinho da sua casa? Não esqueça de me contar hein? Vou ficar super feliz em saber!

Mil beijos e até a próxima!

Fonte: Google imagens e revista MINHA CASA.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

2 ComentáriosDeixe um comentário

    • Fran!!! Que legal ver você por aqui! Fiquei super feliz, viu?!
      Muuuuito obrigada! É tudo bem simples, mas feito com todo carinho do mundo!
      Ah, e você é uma pessoa muito especial, tem um coração enorme! Foi um prazer te encontrar, mesmo tão distante…
      Mil beijos,

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

 
Não perca nenhuma Novidade!
Se inscreva na nossa lista
Junte-se a nós nesta deliciosa jornada do DIY
Enviar
Você pode se desiscrever a qualquer momento.
close-link
Baixe o Molde da Flôr Gigante de Catolina
 
Enviar
Você pode se desiscrever a qualquer momento.
close-link