Convite de noivado ou casamento – Faça você mesmo

1 Flares 1 Flares ×

Oi Pessoa LINDA! Tudo bem com você?

Eu espero que esteja tudo incrível, ai do seu lado!

Nossa… como eu estava com saudades de bater papo com você! Para quem não sabe, minha mãe teve um problema de saúde há quase 3 anos e ainda luta contra as sequelas da doença e os últimos meses, não foram tão bons, sabe? Mas, graças á Deus, ela está muito melhor e podemos voltar a nos ver com mais frequência por aqui, ok?

Bom, agora vamos falar de coisa boa? rsrs No próximo mês (Setembro/2017) minha irmã vai noivar! Aeeeee!!! E estamos com muuuuuitas ideias de faça você mesmo para esta festa, viu? Aproveito para pedir sua opinião, você tem interesse por este tema? Dependendo do que você me disser, eu gravo mais vídeos sobre festa de noivado, combinado?

Acho que é uma ideia válida, pois dá para adaptar para outras ocasiões, não é? Talvez para um casamento mais simples ou quem sabe para um aniversário de 15 anos.

Agora, chega de enrolação e vamos para o interessa! Neste post, quero te mostrar como fazer o CONVITE DE NOIVADO ou CASAMENTO para a sua festa.

Este convite ficou em um estilo rústico, mas romântico e eu particularmente acho que kraft e floral formam uma combinação perfeita! rsrs Mas, claro que você pode fazer suas alterações, certo? Por exemplo, trocar o kraft por um papel color plus metalizado, vai deixar o convite de noivado com um ar mais sofisticado e chic!

Vamos dar uma olhadinha neste convite?

convite de noivado ou casamento1

convite de noivado ou casamento2convite de noivado ou casamento3

convite de noivado ou casamento4

Se você gostou desta proposta, chegou a hora de anotar o que vamos precisar.

Lista de materiais:

Papel Kraft 200g (1 folha A4 dá para fazer 2 bases de 14,5x21cm);

Papel Opalina 180g (1 folha A4 dá para imprimir 2 convites);

Cordão encerado 1mm cor mel (Usei 85cm e você pode trocar a cor ou ainda substituir por fita de cetim);

Tesoura;

Estilete;

Régua e

Furador de papel.

Ah, e vamos precisar também dos moldes, não é?! rsrs

LEMBRE-SE: Se quiser usar as mesmas fontes que eu, você deverá baixar e instalar as fontes no seu computador, antes de fazer o Download dos moldes.

  • Para as iniciais e para os nomes dos noivos, usei a fonte: Buttercup

Obs.: Você encontra gratuitamente para uso pessoal neste site: http://www.dafont.com/pt/buttercup.font

  • Para o texto, usei a fonte: Champagne-limousines

Obs.: Você encontra gratuitamente para uso pessoal neste site: http://www.dafont.com/pt/champagne-limousines.font

Mas, você tem a opção de usar uma fonte que você goste e que já esteja instalada no seu computador. Assim, você consegue personalizar ainda mais o seu convite de noivado ou casamento!

O primeiro molde, está em Word (Editor de textos) acho que é um programa que a grande maioria possui e é o mais fácil de editar também. Mas, se você não tiver nem noção de como mexer, pode pedir para alguém te ajudar, ok?

Molde da parte interna do convite e da tag:

O segundo, está em PDF pois você não vai precisar alterar, é só imprimir em uma folha A4 e na escala de 100% que vai sair do tamanho exato que precisamos, ok? A parte maior vai ter 7×16,5 e a menor 7×14,5.

Molde das faixas:

Juro, juradinho que este convite de noivado ou casamento é muuuuuuito simples, fácil e rápido de fazer! Então não tem desculpas para não tentar, ok?

Vamos assistir o passo a passo então? rsrs

Espero muuuuuito que seja um post útil para você e que consiga fazer convites de noivado ou mesmo casamento lindos por ai! <3

Mil beijos e até o próximo!

1 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *