Como usar lousa na decoração de sua casa

0 Flares 0 Flares ×

Olá! Tudo bem com você?

Espero que esteja tudo excelente em sua vida!

Você tem uma parede sem graça sobrando por ai? Não sabe o que fazer com ela? Rsrs Já pensou em dar um up e transformá-la em uma lousa ou quadro negro? É… isso mesmo! Em uma lousa, para desenhar, escrever recadinhos, anotar o que tá faltando, jogar o jogo da velha e tudo mais que a sua imaginação mandar!

Lousa (quadro negro) não é mais só sinônimo de escola, agora este “objeto” tão presente em vários e vários anos de nossa vida escolar, pode ser a atração principal de um ambiente da sua casa. Pode ser na sala, na cozinha, no escritório, no quarto das crianças… é só escolher e arrasar!

Ainda tem dúvidas? Então, veja as imagens de como você pode usar a lousa na decoração da sua casa!

Lousa na decoracao cozinhaslousa na decoracao escritoriolousa na decoracao quarto de criancalousa na decoracao sala

Ah, não tem parede sobrando? Então, você pode repaginar uma porta, a lateral de um móvel, uma cômoda e o efeito vai ser o mesmo.

lousa na decoracao portalousa na decoracao comoda

Uma decoração mais linda que a outra, não é? E sabe o que é melhor? Você mesmo pode fazer!

Para este projeto você tem basicamente duas opções:

1ª Pintar:

Neste caso você pode usar uma tinta lousa, que é simplesmente um esmalte sintético fosco, existe várias marcas no mercado, basta escolher uma e se jogar! E os acessórios para pintura, como rolinho, pincel e bandeja para tinta. Lembrando que esta é uma opção mais duradoura, pois vai ser mais difícil remover caso você enjoe.

Siga direitinho as instruções do fabricante, como tempo de pausa entre as demãos e principalmente o tempo de secagem final da tinta lousa, antes de começar a rabiscar, certo? Para não correr o risco de manchar sua parede.

A quantidade de demãos necessárias, depende de alguns fatores, como o tipo de superfície ou a cor que já existe na parede ou móvel, certo?

Se tiver alguma dúvida de qual marca comprar ou como aplicar, pergunte no setor de tintas de uma casa de material para construção, informe direitinho a finalidade, que eles vão te ajudar.

2ª Colar:

Neste caso você vai precisar somente de papel contact preto opaco e um estilete para os acabamentos. Este é um processo mais rápido, já que não é necessário aguardar secar ou passar outra demão rsrs Porém, aplicar contact em uma parede muito grande requer um pouquinho de cuidado e paciência.

Comece sempre pela parte de cima, que geralmente é a mais visível. Tire somente um pedaço do papel que protege o contact, só o bastante para fixar esta primeira parte. Depois vá alisando o contact com um pano ou espátula flexível. Sempre nesta ordem, puxe a proteção e depois vá colando, tomando cuidado para não formar bolhas ou rugas. Ah, evite esticar o contact, porque depois que ele ceder, não tem volta! Rsrs Se puder contar com uma ajuda, é melhor! Mas, se estiver sozinho não tem problema, vai conseguir também, só pode demorar um pouquinho mais!

Evite usar esta opção se a parede estiver com algum tipo de umidade, pois neste caso o contact vai soltar com muita facilidade, certo?

E se você não tiver tanto espaço disponível e mesmo assim quiser aderir a lousa na sua decoração, pode fazer o mesmo processo em um quadro, objeto em mdf ou ainda usar em vasos e potes!

lousa na decoracao

O que você achou? Tem um espacinho para uma lousa na decoração da sua casa?

Aqui eu estou planejando uma “arte” para o quarto da Isa! Rsrs sempre o quarto da Isa, não é? Parece que eu nunca estou satisfeita! Kkkk Mas… acredite, ela merece!

Fique ligadinho que logo, logo teremos novidades.

Mil beijos e até breve!

Vivi

Fonte das imagens: Google Imagens e Pinterest.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Preciso com urgência de uma lousa aqui no meu quarto! Curti bastante a dica de como fazer e a imagem do balãozinho de conversa me deu uma opção perfeita para colocar na parede perto da mesa de trabalho! Amei 🙂
    Bjs, flor!

    divasoteropolitana.blogspot.com.br

    • Oi Jéssica! Tudo bem com você?
      Amore, que bom que gostou!!! Fico super feliz em saber que consegui te inspirar de alguma forma, viu?!
      Faz e depois volta para me contar como ficou, certo? Tenho certeza que vai ficar lindo!!!
      Mil beijos e espero te ver mais vezes por aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

 
Não perca nenhuma Novidade!
Se inscreva na nossa lista
Junte-se a nós nesta deliciosa jornada do DIY
Enviar
Você pode se desiscrever a qualquer momento.
close-link
Baixe o Molde da Flôr Gigante de Catolina
 
Enviar
Você pode se desiscrever a qualquer momento.
close-link