Como fazer um organizador de sapatos

0 Flares 0 Flares ×

Olá, Pessoa Querida! Tudo bem com você?

Espero que esteja tudo perfeito em sua vida!

Já faz algum tempo que eu buscava uma solução para organizar os sapatos da minha filhota Isabela, já que o espaço que sobrou para esta função é bem pequeno, uma única prateleira entre as roupas penduradas no cabide e as gavetas do armário, olha só:

Espaço para organizar os sapatos

Espaço para organizar os sapatos

É isso ai meu bem! Tinha que organizar vários pares de sapato neste espacinho ai! rsrs

Depois de um tempo pesquisando e meio que por acaso… encontrei um organizador de sapatos bem compacto e funcional, que atendia muito bem as nossas necessidades e foi nele que me inspirei para fazer este passo a passo. Dá uma olhadinha no organizador original…rsrs

Organizador de sapatos vendido nas lojas

Organizador de sapatos vendido nas lojas

Eu até comentei sobre ele neste post aqui, sobre organização de sapatos e realmente achei a ideia excelente, até pensei: Porque eu nunca tinha pensado nisso! rsrs Na foto não dá para ver direito, mas o organizador consiste em uma caixa e 5 saquinhos organizadores.

Mas, você deve estar imaginando… então porque você não comprou pronto? E eu vou te responder, por três motivos:

Primeiro é que não é muito fácil encontrar este tipo de organizador, encontrei em uma loja física de organização e decoração, mas achei o valor muito alto. Já nas lojas online o problema era o frete, que também aumentava consideravelmente o preço. Outro motivo é as dimensões, o fabricante produz dois kits, um masculino e um feminino (pelo que pesquisei, me perdoem se eu estiver errada!) e nenhum deles encaixaria perfeitamente no espaço disponível. E o terceiro e menos importante… por ser fabricado em grande escala, não tem muitas opções de cores.

Infelizmente, o kit pronto não deu certo para mim, mas é uma ótima opção se você não tem problemas com espaço ou se não gosta de por a “mão na massa” rsrs

Porém, se você quer fazer um organizador de sapatos personalizado, com a cor que quiser e gastando bem pouquinho é só seguir o passo a passo!

Eu dividi em dois vídeos para não ficar muito cansativo, ok? Assim, você pode assistir um, fazer a primeira parte, parar dar uma descansada… e depois assistir o outro! kkkk (Assim você não se cansa de mim!)

No primeiro vou mostrar como encapei a caixa e como fiz um reforço para que ela não ceda com facilidade, esta caixa vai servir como base para o nosso organizador de sapatos, ok?

Para esta primeira parte vamos precisar de:

Caixa de sapatos;

 Papel Contact (pode usar papel de presente ou tecido, vai ficar LINDO!);

Papel Paraná (ou papelão);

Tesoura;

Régua;

Caneta e

Pistola e refil de cola quente

Para resolver o meu problema de espaço, eu fiz dois organizadores com caixa de sapato de 20 cm de largura e dois com caixa de 14 cm, assim coube certinho!

No segundo vídeo, vou mostrar como fiz os saquinhos organizadores.

Vamos precisar dos seguintes materiais:

TNT;

Plástico cristal ( para fazer o visor, é opcional );

Fita de cetim, barbate ou qualquer outro material para amarrar;

Pedrinhas, tipo miçanga para bijuteria (opcional);

Régua;

Tesoura e

Pistola e refil para cola quente.

Eu fiz saquinhos de dois tamanhos, um menor com mais ou menos 23x30cm para acomodar os chinelos, sandálias e sapatilhas e um maior com 28x30cm para os tênis, ou sapatos que são mais altos no calcanhar. Lembrando que estas medidas são somente para referência e você pode alterar conforme suas necessidades.

Quem me acompanha pelo Youtube, já viu este passo a passo, postei os vídeos no canal há mais ou menos um mês. Aliás, se você não acompanha, pode visitar o nosso canal clicando AQUI e não deixe de se inscrever, ok? Mas, eu não poderia deixar de postar no blog também, não é?

Agora, dá uma olhadinha na foto com todos os sapatos organizadinhos! Que orgulho!!! rsrs

Sapatos organizados

Sapatos organizados

Então, espero muito que esta ideia seja válida para você e que possa organizar mais um cantinho da sua casa!

Não deixe de me contar o que achou, certo?

Mil beijos e até mais!

Vivi

Fonte do organização inspiração: Google Imagens

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

6 ComentáriosDeixe um comentário

  • Adorei a dica, Calço 36 quero fazer para meus sapatos de salto eles são bem altos, gostaria de saber quantos centímetros a mais eu colocaria, ou se essas medidas que você colocou daria ? Espero que possa me ajudar !!! Beijos :*

    • Oi Amanda, tudo bem?!
      Amore, me desculpe pela demora em te responder, viu? Espero que não esteja muito brava comigo! rsrs
      Então, o saquinho maior, que fiz para os tênis da Isa, cabe tranquilamente sapatos de salto, mas um de frente para o outro, sabe? Assim, como vem na caixa de sapato. Se quiser colocar os sapatos de frente para o visor, ai vai ter que aumentar sim. Para ter certeza do tamanho correto, você pode medir com uma fita métrica, o tamanho do sapato dando a volta completa e acrescentar uns 10 ou 12cm.
      Bom, se ficar alguma dúvida é só me gritar, ok?
      Mil beijos,

    • Oi Ludimila, tudo bem?
      Dá sim! Mas neste caso, sugiro que você coloque os sapatos de lado, sabe? Um encaixadinho no outro, assim vai caber mais pares, ok?
      Qualquer dúvida, é só me gritar! rsrsrs
      Mil beijos,

  • Adorei!!! Meu apartamento também é pequeno e tb tenho uma filha que vai fazer 11 anos!!Vivo procurando dicas de organização pois sou muito desorganizada…mas tenho melhorado com algumas dicas que encontro!! Obrigada!! Para quem é organizada parece ser facil..mas eu acho bem misterioso esse mundo da organização. Ainda chego la!!!

    • Oi Jumara, tudo bem com você?
      Ah… fico muuuuito feliz em saber que você gostou, viu?! E que legal, temos muitas coisas em comum! rsrs
      Ju, o importante é não parar e fazer um pouquinho por dia. Te confesso que não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas procuro melhorar sempre! E estou com você… um dia eu chego lá!rsrs
      Estou sempre a procura de maneiras para deixar a casa em ordem e prometo dividir tudo que encontrar com você, ok?
      Mil beijos, Linda!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *