Caderno customizado com contact

0 Flares 0 Flares ×

Olá, pessoa linda! Tudo bem com você?

Eu espero que esteja tudo excelente por ai!

Dando continuidade aos vídeos de volta às aulas, quero te mostrar como fazer um caderno customizado usando papel contact (vinil adesivo). Mas, ao contrário do passo a passo anterior, não vamos desmontar o caderno e desta maneira, fica ainda mais fácil! Acredita?! Rsrs

Ah… se você não viu o caderno que fizemos na semana passada, acho que vale a pena, viu? Ficou uma graça também e o diferencial é que a capa é de colorir! Ficou um caderno “dupla função”, você usa para anotar as lições e nas horas vagas ainda pode colorir! Rsrs Se quiser conferir é só clicar AQUI!

Bom, vamos ao caderno customizado de hoje… Como várias pessoas que disseram ter dificuldade em fazer a furação de uma nova capa, como fiz no passo a passo anterior. Decidi não trocar a capa flexível, vamos somente acrescentar o papel paraná. Assim, o caderno vai ficar mais resistente, mas não será necessário refazer as furações, ok?

Quer dar uma olhadinha em como ficou? rsrs

caderno customizado com contact 1

caderno customizado com contact 2

caderno customizado com contact 3

caderno customizado com contact 4

Este modelinho ficou bem feminino, mas você pode adaptar para qualquer tema que quiser, ok? O importante aqui, é pegar a ideia geral e depois personalizar de acordo com o seu gosto ou interesses. Aqui o limite é a sua imaginação e criatividade! 😉

Vamos a lista de materiais?

Materiais:
  •  Caderno simples, de capa flexível (Comprei o meu por R$ 2,60);
  •  Papel paraná (Para capa dura);
  •  Contact (vinil adesivo) nas cores preto e branco;
  •  Papel glitter auto adesivo na cor dourado;
  •  Cola branca extra forte;
  •  Pincel ou rolinho (para aplicar a cola);
  •  Lápis ou lapiseira,
  •  Estilete ou tesoura;
  •  Régua.

Lembrando que estes eram os materiais que eu tinha em casa, certo? Então, não se preocupe se não tiver um item ou outro, a lista de materiais é mais para você ter um referência ou se quiser fazer igualzinho ao meu, poder comprar os itens que utilizei, ok? Mas, se não tiver o contact, pode substituir por uma papel de gramatura 120 ou 180, como canson, color plus, color set etc ou até mesmo por papel de presente.

Pode fazer com um caderno pequeno ou brochura… ou ainda já comprar um caderno de capa dura e apenas decorar/customizar, para que fique com a sua cara! rsrs

Ah… já ia me esquecendo… você quer o molde do lacinho?! Vou deixar aqui, caso queira tá? rsrs

Agora, vamos ao passo a passo?

Eu espero que esta ideia tenha te servido de inspiração e que você possa fazer um caderno customizado lindo para o ano de 2017, viu?

E como sempre… se ficar alguma dúvida ou se eu se eu deixei de passar alguma informação, é só deixar nos comentários que vou te responder com muuuuuito prazer, combinado?

Então… mil beijos e até o próximo! 😉

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *